Como uma fachada pode ajudar a aumentar as vendas de uma empresa?
- Everest
- 6 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

Você já ouviu a expressão: “a primeira impressão é a que fica”? Embora pareça clichê, ela continua muito atual, especialmente no mundo dos negócios.
Para uma empresa é fundamental construir uma imagem e uma marca que sejam fortes, que se destaquem no mercado, mas que, principalmente, transmitam a credibilidade que o seu cliente quer e que o negócio precisa.
Obviamente esse processo se faz com bons produtos e serviços, com a qualidade do atendimento, com a satisfação de seus clientes e, também, com a sua identidade visual. Afinal, o primeiro contato de um cliente com uma empresa, muitas vezes não é com o que ela oferece, mas, sim, com a imagem que ela projeta no mercado, incluindo a sua apresentação visual.
Por isso, cuidar da identidade visual de uma empresa, é zelar por sua imagem e pela percepção que as pessoas vão ter em um primeiro contato com a marca.
Para se ter uma ideia de como isso funciona, pense nessas duas situações:
Ao chegar em uma empresa você se depara com uma fachada bonita, moderna, em que a marca da empresa se destaca diante das demais;
Ao chegar em uma empresa você se depara com um prédio/casa, sem nenhuma fachada, e sem nenhuma identificação do que funciona no local.
Em qual das duas empresas você teria mais confiança para contratar os produtos/serviços? Não é difícil responder, não é mesmo?
Numa visão simples, na primeira opção você sabe onde está indo e, pelo menos teoricamente, com quem está lidando.
Na segunda, ficará em dúvida se realmente é uma empresa ou um imóvel residencial, se está, ou não, em funcionamento, e, até mesmo, se a empresa tem alguma coisa para esconder.
Você pode até dizer que não é isso que determinará a confiabilidade da empresa, pois com certeza existem outros fatores que vão interferir nisso. Porém, como apagar a má impressão desse primeiro contato? Infelizmente muitas empresas perdem grandes oportunidades, pois não têm uma segunda chance de desfazer uma percepção inicial que foi ruim.
É por isso que uma fachada de destaque pode fazer uma grande diferença para a sua empresa. Pensando nisso, elencamos para você algumas dicas essenciais sobre fachadas. Confira!
Fachada é importante para a minha empresa?
Com certeza! Uma boa impressão pode fazer toda a diferença em um primeiro contato, seja com o seu cliente, fornecedor, parceiro e, até mesmo, com os empregados da empresa.
Uma boa fachada é uma ação de marketing, na medida em que conseguirá transmitir credibilidade e confiança para todos os públicos da empresa.
Isso porque a credibilidade é formada a partir da experiência que o seu público tem com a empresa – com os seus produtos/serviços, atendimento, pós-atendimento, fidelização; e tudo isso começa com o primeiro contato que precisa encantar.
O que a minha fachada precisa ter?
A fachada será o primeiro contato do seu público com a sua empresa, por isso, precisará transmitir a sua identidade visual e os seus valores.
Isso quer dizer que além da cor e da marca da empresa, a fachada precisa transmitir um pouco do que a empresa pensa, se é moderna, se é tradicional, se é conceitual. Tudo isso pode ser refletido em sua fachada.
Lembre-se, a fachada será a primeira impressão que ficará para o seu público. Por isso, transmita nela a mensagem correta sobre a empresa.
Como deixar a fachada de minha empresa mais apresentável?
O ideal é contratar uma empresa especializada em Comunicação Visual, que possui experiência nesse mercado e poderá orientar você sobre qual o melhor material a ser utilizado e, até mesmo, desenvolver um projeto especial para atender a sua necessidade.
Atualmente as empresas de Comunicação Visual dispõem de várias opções de serviços - tais como letreiros, placas, impressão digital, entre outros; para deixar a fachada de uma empresa mais apresentável, convidativa e bonita.
A fachada em ACM tem sido a opção mais escolhida, principalmente, pela praticidade e rapidez na execução do trabalho.
Ela é feita a partir das placas de ACM, um material formado por um núcleo termoplástico (lâminas de alumínio ligadas por um núcleo de polietileno). O mais interessante é que esse material tem alta qualidade e é extremamente leve, o que proporciona um trabalho visualmente muito bonito e com boa durabilidade.
Vale a pena investir em uma fachada?
Se você pensa em alavancar as vendas de sua empresa e ter força e credibilidade no mercado, com toda certeza, vale a pena investir em uma fachada apresentável.
Afinal, a fachada será o “cartão de visitas” de sua empresa, a primeira percepção que o seu público terá do seu negócio. Por isso, quanto mais positivo ele for, mais chances do seu negócio obter sucesso.
Quer saber mais sobre Fachadas? Entre em contato com a Everest!
Komentarze